Moradores instalam bloqueadores de ar para reduzir valor da conta de água

O valor alto nas contas de água tem feito com que os consumidores busquem alternativas para diminuir os custos da fatura. 

Uma das estratégias mais utilizadas ultimamente é o uso dos bloqueadores de ar, em razão de muitos moradores acreditarem estar pagando pelo ar que sai dos canos, não pela água.

Em um dos casos verificados após o uso do bloqueador, em Ibotirama, a conta de água reduziu de R$ 409,98 para  R$ 254,53. 

Pelo Brasil, o aparelho já virou tema de projeto de lei, e várias Câmaras de Vereadores, inclusive na Bahia, decidiram pela instalação. O tema chegou a ser discutido também em Ibotirama, mas não avançou.

Do outro lado da tarifa, concessionárias afirmam não haver redução no consumo com o uso do produto e alertam que ele não tem selo do Inmetro.

Enquanto isso, diante da possibilidade na redução dos gastos,  a preocupação dos consumidores passa longe de ser com a regulamentação. Para a maioria deles, já que a solução de vários problemas relacionados ao fornecimento de água entrou pelo cano, assim como o ar, o jeito é remediar o mal por conta própria.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos