Moradores do bairro Alto do Cruzeiro, em Ibotirama, relataram ao Gazeta 5, neste sábado (26), uma situação inusitada: o recebimento de duas contas de energia elétrica referentes ao mesmo mês.
Segundo os registros enviados, as duas faturas têm o mesmo valor, mesma data de vencimento e o mesmo código de barras, o que gerou confusão entre os consumidores. “A gente não entende essa situação”, disse um dos moradores.
Diante do ocorrido, o Gazeta 5 procurou a Neonergia para entender o caso, e a concessionária explicou o que houve. Veja a nota abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO NEOENERGIA COELBA – REENVIO DE FATURAS
A Neoenergia Coelba esclarece que os códigos QR Code Pix das faturas de energia gerados entre os dias 16 e 22 de julho para alguns clientes foram invalidados para pagamento ou estão incorretos.
As contas com os códigos corrigidos foram reemitidas e uma segunda fatura, com o mesmo período de consumo, está sendo entregue aos clientes. Vale ressaltar que o código de barras não foi invalidado e está correto, tendo havido ajuste somente no código QR Code Pix.
A Neoenergia Coelba está à disposição dos clientes para explicar a situação por meio dos canais de atendimento:
* Central gratuita (116);
* WhatsApp (71 3370-6350);
* Site (www.neoenergia.com);
* Lojas presenciais.