Moradores reivindicam reparo de erosão em estrada do Muquém do São Francisco

Moradores de comunidades do Muquém do São Francisco realizaram uma manifestação por conta de uma erosão em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado do Riacho da Serra Branca e outras localidades, neste sábado (9). O protesto reuniu pessoas da Vila Beira Rio e da Aldeia Tuxá.

O Gazeta 5 buscou informações junto à prefeitura do Muquém do São Francisco e apurou mais sobre o caso. A gestão informou que já recorreu a todos os órgãos para resolver o problema, que se estende há décadas, e avançou na solução.

Entre os órgãos acionados estão o Governo Estadual, a Codevasf e até o ministro da Casa Civil, Rui Costa, com quem uma audiência foi solicitada.

O Gazeta 5 também obteve a informação de que há um processo em andamento para para a elaboração de um projeto de contenção de processos erosivos nas margens do Rio São Francisco. O contrato foi publicado em 15 de janeiro e pode ser consultado através do Diário Oficial da União. (Veja nos site)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos