Itamalha vence final e se torna tetracampeão do Campeonato Ibotiramense de Futebol

Itamalha derrotou o Jardinópolis por 4 a 1 e se consagrou campeão invicto do Campeonato Ibotiramense de Futebol 2023, no último sábado (14). A final aconteceu na Arena Poliesportiva Quinteirão e atraiu uma multidão.

Esse resultado não apenas coroa o Itamalha como tetracampeão da competição, sendo bicampeão consecutivo, mas também coloca o time em uma posição nunca antes alcançada por outra equipe. O grupo conquistou a tão almejada “tríplice coroa,” que ocorre quando se vence três títulos no mesmo ano ou temporada.

Em parceria com as equipes da base, o Itamalha já havia conquistado o Campeonato da Zona Rural com o Malhada de Areia e o Campeonato Interbairros com o São José. Esse feito é motivo de comemoração para o presidente do clube.

“Estamos extremamente felizes com esse resultado, que é fruto de todo o investimento que fazemos no projeto e do incansável esforço de todos os atletas, a quem apoiamos incondicionalmente,” comemorou Thiago Amaral.

No total, o Itamalha obteve nove vitórias, marcando 35 gols e sofrendo apenas quatro, sem registrar empates ou derrotas. Essas estatísticas também impressionam quando se trata dos desempenhos individuais, conforme os resultados divulgados.

A equipe conta com o artilheiro do campeonato, Roberto, que marcou 10 gols, o título de melhor técnico, conquistado por Luiz Teles, o prêmio de melhor jogador, que foi para Leonardo, e o reconhecimento do melhor goleiro, atribuído a Gleidson.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos