Morpará, Paratinga e Bom Jesus da Lapa têm situação de emergência reconhecida pela União por conta da estiagem
BA 160, Morpará. (Foto: Arquivo/Gazeta5)

Os municípios de Morpará, Paratinga e Bom Jesus da Lapa estão entre as  146 cidades baianas que tiveram a situação de emergência  reconhecida pelo Governo Federal por causa da estiagem.  A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (09).

 Com  a medida, os municípios em situação de emergência  passam a receber auxílio do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, para prestar socorro à população. Algumas ações como perfuração de poços, fornecimento de água potável e Operação Carro Pipa podem ser empregadas a fim de minimizar a situação da seca em cada município.

O decreto é valido por seis meses e também permite que as cidades contratem, sem licitação, os serviços necessários para reduzir os efeitos da falta de chuva. Desde os últimos anos, a escassez de água tem tornado a vida de quem vive no sertão nordestino cada vez mais difícil.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos