Morpará registra primeira cura da Covid-19, anuncia prefeito; contaminações estão relacionadas a não utilização de máscaras e uso incorreto

Município com mais casos confirmados na região Oeste, Morpará tem a primeira cura da Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Lelei Barreto, neste domingo (3).

De acordo com o gestor, “a sangria de contaminação foi estancada”, já que todos os casos foram mapeados e se descobriu que as contaminações aconteceram em um único dia, numa unidade hospitalar.

Ainda segundo Lelei, no dia do plantão em que ocorreram as contaminações, apenas os profissionais que retiraram as máscaras por um momento ou deixaram de usar no conforto, que é coletivo, enquanto descansavam, ou ainda usaram de forma incorreta, se contaminaram. Todos os outros que tiveram contato no mesmo expediente e usaram máscaras testaram negativo.

Conforme o último boletim, agora, apenas três casos notificados aguardam resultado e não há mais suspeitos em monitoramento.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos