Morpará conseguiu zerar o número de casos da Covid-19 e Muquém do São Francisco ultrapassou Ibotirama no número de pacientes com o vírus ativo. A análise foi feita com base nos últimos boletins divulgados pelas secretarias de saúde das cidades.
Em Morpará, com exceção aos dois óbitos registrados, todas as pessoas que contraíram o novo coronavírus estão curadas. São 29 pacientes livres da doença.
Já em Muquém do São Francisco, os três novos casos anunciados pelo último boletim elevaram o número de pessoas com o vírus ativo para 33, quatro a mais do que Ibotirama, que têm 29. A cidade não registra óbitos.
Neste sábado (15), novos boletins deverão ser anunciados pelas secretarias de saúde de cada cidade, o que pode alterar, mais uma vez, o quadro da Covid-19 na região.
Todos os municípios analisados enfrentam medidas restritivas propostas pelo Ministério Público e o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Oeste (CONSOB). Toque de recolher e proibição da venda de bebidas alcoólicas estão entre as principais.