Morre, aos 69 anos, Aliomar Joaquim Pereira, ex-diretor de teatro de Ibotirama
Aliomar durante uma das vezes em que esteve internado. (Foto: Reprodução)

Morreu na noite desta quarta-feira (25), em Salvador, Aliomar Joaquim Pereira, escritor, ator, ex-bancário e ex-diretor de teatro de Ibotirama.

Lió, como era carinhosamente conhecido,  estava internado há cerca de uma semana e se recuperava de um procedimento cirúrgico. Porém, segundo informações, as medicações passaram a não surtir efeito, e o falecimento foi constatado por volta das 20h40.

Embora fosse aposentado do Banco do Brasil e carregasse várias formações acadêmicas no currículo, foi no campo das artes que Aliomar deixou o seu nome marcado em várias regiões da Bahia.

Dono de uma simpatia incomparável, ele dirigiu mais de 20 grupos de teatro, que carregaram a marca de cerca de 60 apresentações em todo o estado. Algumas delas lhes renderam premiações de melhor direção e melhor espetáculo, em festivais de Salvador.

Aliomar durante lançamento do livro em Ibotirama. (Foto: Reprodução)

Em 2017, durante sessão na Câmara de Vereadores, Aliomar  lançou o livro “Histórias de Teatro e pôr do Sol”, obra onde ele relata parte da sua trajetória na arte, especialmente em Ibotirama.

Ainda na cidade, entre outros trabalhos, Lió  montou espetáculos como “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Netto, e “A Bruxinha que era boa”, de Maria Clara Machado. 

No início da noite, várias mensagens foram deixadas nas redes sociais em homenagem ao eterno diretor de teatro. O Gazeta 5 ainda não conseguiu informações sobre local e horário do sepultamento.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos