Morre, aos 74 anos, dona Vitória Rodrigues, ex-vereadora, professora e artesã de Ibotirama

Falecimento deixou a cidade enlutada, nesta segunda-feira (25).

1
Professora Vitória Rodrigues. (Foto: Arquivo Pessoal)

Morreu nesta segunda-feira (25), em Salvador, dona Vitória Rodrigues (74), ex-professora, artista plástica, artesã e ex-vereadora de Ibotirama.

No início da noite, o prefeito da cidade anunciou o falecimento e, consternado, decretou luto oficial. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Na educação, dona Vitória deu aulas de inglês, português e francês. Ela também foi diretora das escolas Presidente Médici, Luiz Viana e Cenecista.

Já na vida pública, que começou em 1988, a professora foi eleita cinco vezes para a Câmara de Vereadores e chegou a ser presidente da Casa.

Mesmo com tantas ocupações, dona Vitória também deu contribuições importantes para a cultura de Ibotirama. Ela foi uma das fundadoras do Coral Sons do Vale, um dos pioneiros do município.

Ainda na arte,  a professora dedicou anos da vida em uma de suas grandes paixões, o artesanato, que a tornou regionalmente conhecida pelo trabalho de restauração de imagens em madeira e confecções de arranjos florais.

Além de uma cidade enlutada, Vitória Rodrigues de Souza deixa três filhos, vários netos e um grande legado para a cultura, a arte, a educação e a política de Ibotirama.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Uma mulher que me representa e representará, a morte é pequena perto de sua grandeza. Até um dia, Vita, era assim que eu a chamava. Jamais esquecermos dos seus ensinamentos e principalmente de sua amizade sincera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here