Morre, aos 83 anos, Dona Antonieta, exemplo de fé e dedicação em Ibotirama

Faleceu na madrugada desta terça-feira (5), aos 83 anos, Antonia Maria Silva, carinhosamente conhecida em Ibotirama como Dona Antonieta.

Dona Antonieta nasceu em Várzea Alegre – CE e chegou com sua família no município em 1981. Um ano depois, ela iniciou o serviço voluntário no bairro São Francisco, atuando como uma das lideranças da igreja católica.

Tamanha dedicação rendeu à dona de casa um espaço no Ministério Extraordinário da Eucaristia, e ela ficou conhecida por servir as hóstias durante as celebrações.

Mais que isso, Dona Antonieta também atendia à comunidade com oração e visitava os doentes do bairro. A palavra de Deus era levada com sabedoria aos enfermos e seus familiares.

Décadas depois, foi a própria devota de Santo Antônio que ficou enferma, mas nem por isso deixou de temer a Deus e seguia afirmando que estava bem, apesar de tudo. Debilitada, ela enfrentou todos os últimos anos de vida em constante oração, sem fraquejar na fé e pronta para o chamado  à morada eterna.

Dona Antonieta deixa quatro filhos, netos e bisneto, todos com o coração cheio de saudade e orgulho pela mulher de fé, garra e sabedoria que foi. O velório acontece na Rua Lídio Alves de Souza, n° 357, e o sepultamento será realizado amanhã, às 8h, no cemitério local.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos