Morre paciente que morava há 51 anos em hospital de São Paulo
Paulo aprendeu computação gráfica e fez uma série. (Foto: Reprodução)

Morador do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP) há 51 anos, o paciente Paulo Henrique Machado, de 53 anos, morreu na tarde da última quarta-feira (18).

Ele residia no hospital desde 1969, quando precisou ser internado em razão das sequelas causadas pela poliomielite e passou a respirar com a ajuda de aparelhos.

Mesmo no leito do Hospital, mexendo apenas as mãos e a cabeça, Paulo concluiu o ensino médio e aprendeu computação gráfica. Apaixonado por animação, ele criou uma série em desenho animado que contava a história de uma criança deficiente.

Entre as poucas saídas do hospital, já adulto, está registrado o dia em que o morador do HC deixou o leito para conhecer a praia, em 2018, em cima de uma maca.

Em nota, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) disse que Paulo durante todo este período, teve a atenção humanizada e especializada dos profissionais do hospital.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos