MPF pede afastamento e bloqueio de R$ 12 milhões do prefeito de Bom Jesus da Lapa
Gruta do Bom Jesus, em Bom Jesus da Lapa. (Foto: Gazeta 5)

O site Bahia Notícias noticiou, nesta sexta-feira (02), que o  Ministério Público Federal (MPF) pediu o afastamento e o bloqueio de bens do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), e do prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo Anunciação (PSD).

Conforme o portal, os gestores são investigados por envolvimento em fraudes na contratação de alguns serviços públicos, o que geraria enriquecimento ilícito. O afastamento imediato é justificado pela tentativa dos políticos em atrapalhar as investigações.

Ainda conforme o BN, os desvios teriam começado em 2013, quando Eures e Ítalo contrataram irregularmente a empresa Prestação de Serviços, Transporte e Locação Ltda (PSTL), com sede em Serra do Ramalho, para fazer o transporte escolar do município de Bom Jesus da Lapa. 

Além dos dois prefeitos, outros funcionários públicos estariam envolvidos na situação. Ex-secretários, pregoeiro e assessores também foram citados na operação.

Os prefeitos podem ser afastados pelo prazo de 180 dias, que pode ser prorrogado, ficando proibidos de frequentar e acessar as prefeituras das duas cidades. O descumprimento da medida gerará multa de R$ 100 mil por cada ato.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos