Muquém do São Francisco recebe mais de R$ 150 mil para combate ao coronavírus
Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia. (Foto: Gazeta 5)

O Ministério da Saúde liberou cerca de R$ 171.083,09 extras para Muquém do São Francisco reforçar as ações de combate ao coronavírus. O valor é um adicional ao que já recebe para custeio de ações e serviços relacionados à saúde.

Todos os estados e municípios brasileiros foram contemplados e já estão com o valor em conta. (Veja aqui)

Com os recursos, estados e municípios terão mais fôlego financeiro em caixa para aquisição de materiais e insumos, abertura de leitos, além do custeio de profissionais de saúde, ações e procedimentos, de acordo com a necessidade local, para enfrentamento específico ao coronavírus.

O valor destinado corresponde a uma parcela mensal do que cada estado ou município já recebe para ações de média e alta complexidade ou atenção primária. De acordo com a portaria, municípios que recebem recursos para média e alta complexidade terão direito a uma parcela mensal extra, em igual valor. Os que não recebem, terão direito ao valor repassado para a atenção primária, também em igual quantia.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos