Vinte e nove alunos do curso de formação de soldados participaram na última semana, em Ibotirama, na região Oeste, da Jornada de Instrução Policial Militar (JIPM). A atividade durou dois dias e foi realizada nas áreas internas e externas do Núcleo de Formação de Soldados.
Durante o período, os recrutas atuaram em situações de gerenciamento de crise, patrulhamento e abordagens em diferentes condições, controle de distúrbios civis e ocorrências envolvendo pessoas com transtornos mentais.
Todo o trabalho foi supervisionado pelo comandante da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar, Capitão Santos Silva. Além dele, o corpo de instrutores do curso também participou das oficinas.
Na reta final da formação, conforme a corporação, o exercício serviu para reforçar os valores ensinados ao longo das instruções, como a defesa da democracia, a preocupação com o bem comum, a paz social e o cumprimento das leis. Nos próximos meses, 29 novos soldados reforçarão a segurança em Ibotirama e região.