Nas ruas de Ibotirama desde 2018, poeta tenta mais uma vez encontrar parentes

Um homem em situação de rua em Ibotirama  tenta, mais uma vez, encontrar os familiares e voltar para sua terra.

Francisco Pereira de Souza afirma ser filho de João Avelino dos Santos e Maria das Dores Pereira de Souza. Ele também diz ser natural de Lapão, mas os familiares morariam em morro do Chapéu.

O morador de rua fica nas imediações da Rua 12 de Outubro, no trecho da BR-242 próximo à ponte, e quase sempre é ajudado por pessoas que passam no local.

Com a saúde visivelmente debilitada, Francisco também se abriga na calçada de uma igreja evangélica e recebe o apoio dos frequentadores. Os fiéis, inclusive, gravaram um vídeo e enviaram para pessoas do Morro do Chapéu na tentativa de encontrar a família.

Não é a primeira vez que o Gazeta 5 publica matéria sobre o caso e tenta fazer com que a situação chegue aos familiares. Aparentemente com transtornos emocionais, Francisco vive nas ruas de Ibotirama desde 2018, conforme registros de arquivos do blog.

Há quatro anos, identificando-se como “Frank Marlei”, o morador de rua pediu o espaço durante a gravação de uma matéria para recitar um poema de autoria própria. Ele é poeta de rua, segundo afirma.

Nas ruas, Francisco já foi agredido por várias vezes e precisou ser socorrido ao hospital local. Mesmo com a assistência de órgãos municipais, até então, o sonho de encontrar os parentes e retornar para o suposto município de origem nunca se concretizou.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos