Nenhuma ocorrência de ataques a escolas ou unidades do tipo foi registrada em Ibotirama. O Gazeta 5 confirmou a informação com a 28ª CIPM, companhia que atende à cidade.
Desde o início da tarde, vários internautas enviaram um print de uma suposta conversa onde era citado o nome da cidade. “Depois de Paratinga vamos a ibotirama”, dizia a mensagem.
O Gazeta 5 também apurou que nenhuma ocorrência do tipo foi registrada em Ibotirama, até o início da tarde. O site acompanhou uma visita do prefeito e de outras autoridades, inclusive de Segurança Pública, a várias escolas.
Em todos os locais, havia agentes dispostos nos portões que dão acesso aos muros escolares. Essas entradas estavam fechadas a cadeados.
Além disso, nas unidades visitadas, outra grade de proteção, também fechada a cadeado, separava o prédio escolar que comporta as salas de aulas do espaço do pátio.
Questionado sobre como acontece a entrada nas escolas, um dos diretores informou que o controle é rigoroso, até mesmo dos próprios familiares. No Castro Alves, por exemplo, o professor acompanha o aluno da sala de aula até a entrega aos pais, no fim do expediente.
O Gazeta 5 segue acompanhando todas as informações e reforça a importância de evitar a propagação de notícias sem comprovação, o que pode prejudicar o trabalho da polícia na garantia da ordem pública.