Nota da 28ª CIPM sobre suposto roubo ocorrido no centro de Ibotirama
28ª CIPM. (Foto: Reprodução)
A 28ª CIPM, buscando esclarecer e tranquilizar a comunidade Ibotiramense, vem a público informar que o fato difundido nas redes sociais a respeito de um roubo ocorrido na rua lateral às suas instalações não passou de uma simulação orquestrada pela suposta vítima, onde foi constatado pelo sistema de monitoramento que o relato apresentado não condizia com a realidade.
Foi observado que a queixosa transitava na rua normalmente, vindo a jogar a sua bolsa no chão, perto de um veículo durante o seu trajeto, não vindo a ser em momento algum ameaçada, como foi relatado, por homens suspeitos em uma moto; vale salientar que segundo a Delegacia o fato não foi registrado.
A preocupação da Polícia Militar é que fatos sem a devida comprovação viralizem nas redes sociais gerando instabilidade social, gerando nas pessoas a sensação de insegurança e medo. 
O compromisso da corporação é o de realizar o policiamento ostensivo e preventivo, buscando desenvolver com a comunidade local uma relação de integração, a qual se estabelece com o respeito às garantias individuais e aos direitos humanos, prezando pela transparência, razão pela qual se compromete, através da ASCOM- Assessoria de Comunicação Social da 28ª CIPM, disponibilizar informações acerca das ações policiais realizadas e os seus resultados.
  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos