Nova CNH começa a ser impressa pelo Detran-BA

O Detran-BA começa a imprimir os novos modelos da  Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a partir dessa quarta-feira (1º).  A mudança atende à resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran),

A troca da CNH não é obrigatória e será feita de forma gradual para novas habilitações ou na emissão da segunda via do documento.

De acordo com o Detran, 0 novo modelo conta com mais segurança, sistema avançado contra falsificações, permitirá a inclusão do nome social e da filiação afetiva do condutor, além de contar com informações em inglês, francês e português.

A nova CNH terá um sistema avançado contra falsificações e vai ganhar mais uma cor, o amarelo. O documento também possuirá um QR code e o código utilizado nos passaportes, aquele código internacional, permitindo que o condutor possa embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos