Nova reunião discute Plano de Carreira dos trabalhadores da Saúde em Ibotirama

Servidores, representante do poderes Executivo e Legislativo, além de membros do Conselho de Saúde participaram do encontro.

0
Foto: Ricardo Medeiros

Representantes dos poderes Executivo e Legislativo, membros do Conselho Municipal de Saúde, além de representantes dos trabalhadores se reuniram mais uma vez, nesta terça-feira (27), para discussão e construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos trabalhadores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Ibotirama.

 De acordo com a assessoria de comunicação do município, propostas com os percentuais para as progressões horizontal e vertical, assim como a criação da comissão responsável pela avaliação dos servidores , foram apresentadas pelo Poder Executivo.

Com o plano, os cargos e as aplicações salariais serão reestruturados. Além disso, os limites de gastos com pessoal serão estabelecidos, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do município.

A ideia do projeto é utilizar os critérios de como qualificação profissional para a progressão. O desempenho do servidor também será pré-requisito para crescimento na carreira.

A próxima reunião da comissão deve ocorrer em fevereiro do próximo ano. Depois disso, caso seja concluído, o plano será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação.