Nova reunião discute Plano de Carreira dos trabalhadores da Saúde em Ibotirama
Foto: Ricardo Medeiros

Representantes dos poderes Executivo e Legislativo, membros do Conselho Municipal de Saúde, além de representantes dos trabalhadores se reuniram mais uma vez, nesta terça-feira (27), para discussão e construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos trabalhadores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Ibotirama.

 De acordo com a assessoria de comunicação do município, propostas com os percentuais para as progressões horizontal e vertical, assim como a criação da comissão responsável pela avaliação dos servidores , foram apresentadas pelo Poder Executivo.

Com o plano, os cargos e as aplicações salariais serão reestruturados. Além disso, os limites de gastos com pessoal serão estabelecidos, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do município.

A ideia do projeto é utilizar os critérios de como qualificação profissional para a progressão. O desempenho do servidor também será pré-requisito para crescimento na carreira.

A próxima reunião da comissão deve ocorrer em fevereiro do próximo ano. Depois disso, caso seja concluído, o plano será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos