Novo bispo da Barra, Dom João celebra missas pela primeira vez em paróquias de Ibotirama

O novo bispo da Diocese de Barra, Dom João Batista, realizou visitas e celebrou missas nas paróquias de Ibotirama no último domingo, dia 15.

Pela manhã, Dom João esteve na Igreja Matriz Nossa Senhora da Guia, onde uma grande multidão acompanhou a celebração matinal. Ele compartilhou o altar com o padre Deivison, que é o pároco da igreja.

À tarde, o novo bispo celebrou uma missa na Igreja São Francisco, localizada no bairro São Francisco, onde foi recebido pelo padre Iure.

Em todas as celebrações, estiveram presentes representantes do Poder Executivo, incluindo o prefeito, Dr. Laércio, e o vice-prefeito, Wilson Leite, bem como outras autoridades.

Dom João saudou todas as comunidades e destacou que essa visita marcou sua apresentação aos fiéis. Ele expressou seu desejo de estabelecer novos momentos de proximidade com as igrejas.

O novo bispo nasceu em 1972, foi ordenado padre em 2001 e ocupava o cargo de reitor do Santuário Bom Jesus da Lapa antes de receber a missão de liderar a Diocese de Barra.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos