Novos bombeiros militares reforçarão o efetivo do Corpo de Bombeiros de Barreiras
Os bombeiros militares prestam continência á Bandeira. (Foto: Alexandre Aragão)

Novos bombeiros militares reforçarão o efetivo do 17º Grupamento de Bombeiros Militar em Barreiras e na região Oeste. Após nove meses de formação, vinte e oito novos soldados foram certificados na manhã desta segunda-feira (18).

A solenidade aconteceu no 10º Batalhão de Ensino e Instrução da Polícia Militar e reuniu centenas de pessoas. Familiares, convidados e autoridades civis e militares acompanharam o juramento de servir à sociedade feito pelos novos soldados.

Ao longo do treinamento, ainda como alunos, os militares foram submetidos a aulas teóricas e práticas. O currículo incluiu instruções de salvamento em altura, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar, ordem unida, legislação, entre outros.

A formação dos novos bombeiros militares em Barreiras é um acontecimento inédito na região Oeste. Diferente de anos anteriores, quando os candidatos aprovados em concurso público eram treinados na região metropolitana de Salvador, os recrutas permaneceram em Barreiras, onde foi instalado um núcleo de formação.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos