“Onde está a nossa solidariedade com as vítimas da pandemia?”, repudia Dom Luiz Cappio sobre festa
Festa paredão aconteceu no fim de semana, em Ibotirama. (Foto: Reprodução)

O bispo diocesano Dom Luiz Cappio gravou um áudio para repudiar uma festa realizada no município de Barra, na região Oeste, nos últimos dias. A gravação do religioso começou a circular nesta terça-feira (8), no entanto não fica clara a data em que aconteceu o evento.

Para Dom Luiz, é incoerente a realização de festas no momento em que várias famílias enfrentam a perda dos seus membros.

“Nós estamos vivendo um tempo de pandemia, famílias enlutadas perdendo os seus entes queridos, sem poder nem velá-los, e jovens fazendo festa na beira do cais”, critica o bispo.

O religioso continua questionando sobre o senso de responsabilidade e solidariedade para com as vítimas da pandemia e cita a polícia.

Distante da Barra, em Ibotirama, uma suposta festa de paredão também foi motivo de reclamação de internautas ao Gazeta 5. O evento teria acontecido no povoado de Itapeba, no sábado (5), e se estendido ao longo da madrugada do último domingo. No mesmo dia, o corpo de um ibotiramense vítima da Covid-19 havia sido enterrado na cidade.

Um dia depois, no feriado de 7 de setembro, uma aglomeração chamou atenção de quem passou pela praça do bairro Morada Real, no fim da tarde. No local, diversas pessoas, inclusive crianças, se reuniram sem o uso de máscaras.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos