Operação conjunta prende soldado acusado de extorsão em Luis Eduardo Magalhães
(Foto: Reprodução)

Uma operação conjunta deflagrada no início da noite de quinta-feira (9) prendeu em flagrante o soldado PM Francisco Marcos Batista dos Santos, no município de Luís Eduardo Magalhães, acusado de extorsão.

Policiais da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), da 85ª Companhia Independente da PM e das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste presenciaram o momento em que o soldado recebia a quantia de R$ 2 mil da vítima, que afirmou ser extorquida pelo militar.

Na delegacia, Francisco negou o crime e disse que apenas cobrava uma dívida. “Todo o processo foi acompanhado pela Corregedoria da PM, para onde ele foi encaminhado após ser ouvido”, afirmou o coordenador da 11ª Coorpin, delegado Rivaldo Luz.

Ainda segundo ele, a vítima procurou o Ministério Público para denunciar as ações do soldado, o que deu início às investigações por parte da Coorpin e da Corregedoria da PM.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos