Operação de combate a incêndio no lixão de Barreiras

Corpo de Bombeiros e prefeitura trabalham em conjunto para extinguir a fumaça do local.

0
Trabalho foi realizado na manhã desta quarta-feira. (Foto: Alexandre Aragão/Corpo de Bombeiros)
Publicidade

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar e agentes da prefeitura de Barreiras atuaram em conjunto, na manhã desta quarta-feira (30), para debelar um incêndio que atingia o lixão do município, às margens da BR-242.

No local, mesmo não havendo chamas aparentes, uma grande quantidade de fumaça foi registrada nos últimos dias. A situação ocorre porque, em incêndios do tipo, o fogo se alastra nas camadas mais profundas, onde os jatos d’água dos bombeiros não alcançariam em condições normais.

Durante a operação, máquinas precisaram ser utilizadas para revirar todo o lixo existente no aterro. Simultaneamente, os militares do Corpo de Bombeiros com o auxílio de dois caminhões atuaram no controle às chamas.

O trabalho minucioso durou toda a manhã, e os agentes precisaram utilizar equipamentos específicos, já que o local é propício à liberação de gases que podem causar danos à saúde. A operação foi encerrada depois do meio-dia, entretanto os bombeiros seguem em alerta para o surgimento de novos focos.