O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), deflagrou a Operação Underground, na manhã desta quinta-feira (11), em Ibotirama, Aracaju, Itabaiana, Ribeirópolis; Aparecida, Canindé de São Francisco, Areia Branca e Neópolis.
O objetivo é desarticular uma organização criminosa responsável pela comercialização ilegal de armas de fogo, munições e acessórios.
De acordo com a Polícia Civil de Sergipe, quatro investigados foram presos e dois morreram em confronto com as equipes policiais. Seis armas de fogo foram apreendidas.
O Gazeta 5 confirmou que uma operação aconteceu numa casa do bairro Morada Real, em Ibotirama, no fim da madrugada, e que um dos envolvidos no confronto deu entrada no Hospital Regional Velho Chico, mas não resistiu. Ainda não é possível afirmar se o segundo morto é da cidade.
Conforme a apuração policial, o grupo fazia uso de armamento de grosso calibre, arregimentando servidores públicos, inclusive policiais e políticos, com o objetivo de praticar crimes e garantir a impunidade, com a utilização de informações privilegiadas para obter lucro e poder criminoso.
Em Ibotirama, participaram da operação equipes da Polícia Civil e do Comando de Operações Especiais (COE/BA). Outras informações serão divulgadas ao longo do dia.