Oscilação de energia elétrica causa transtornos a moradores de Ibotirama
Um morador da cidade registrou a variação da tensão. (Foto: Reprodução)

Uma oscilação de energia elétrica causou transtornos a milhares de moradores de Ibotirama, na região Oeste, na noite deste domingo (17). A falha na distribuição começou logo após faltar energia, por volta das 17h.

Utilizando um voltímetro, um morador da cidade fez registros das variações da tensão na casa dele. Os números variaram de 106 volts a  200 volts em um curto intervalo de tempo. Por volta das 20h30,  a voltagem teria estabilizado em 177.

A informação, ainda não confirmada pela empresa responsável pelo fornecimento, é de que o problema tenha acontecido em um setor de distribuição. O apagão também atingiu os municípios de Paratinga e Muquém do São Francisco.

Conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), prejuízos causados  a equipamentos eletroeletrônicos por queda de energia devem ser reparados pela concessionária responsável pelo fornecimento.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos