Pais contam como uso da cadeirinha salvou filha de 5 meses durante grave acidente próximo a Ibotirama
Carro em que a família estava capotou e pegou fogo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os pais da pequena Heloisa Luz, hoje com 4 anos de idade, contam como o uso da cadeirinha salvou a vida da filha durante um grave acidente em setembro de 2015.

A família voltava para Barreiras, onde mora atualmente, depois de passar o fim de semana na casa de parentes, em Ibotirama. Em um trecho da BR-242, o carro bateu em um buraco e pegou fogo após capotar várias vezes.

Heloisa, à época com cinco meses, estava presa à cadeirinha e foi a única que não sofreu ferimentos. Ela foi socorrida pelo pai, o contador Hernandes Luz, que conseguiu deixar o veículo antes que as chamas aumentassem.

Heloisa com os pais, dias antes do acidente. (Foto: Arquivo Pessoal)

Além da bebê, todos os outros ocupantes do carro usavam cinto de segurança, o que minimizou a gravidade das lesões.

Hoje em dia, a mãe da menina, a administradora Daiane Marinho, relembra o episódio e diz que a cadeirinha salvou a vida da filha. Para ela, o uso do equipamento não deveria estar condicionado a penalizações. Pelo contrário, os pais deveriam ter consciência sobre a importância dele.

Apesar disso, a administradora reconhece que muita gente não tem a mesma visão que ela e só usa a cadeirinha por conta da multa. Por essa razão, ela acredita que qualquer mecanismo que garanta segurança às crianças não deva deixar de existir.

Heloisa com os pais quase quatro anos após o acidente. (Foto: Arquivo Pessoal)
Trecho da postagem da mãe da menina em uma rede social à época do acidente. (Foto: Reprodução/Facebook)
  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos