Uma panela de pressão explodiu no momento em que estava ao fogo, na terça-feira (15), em uma casa do bairro Calumbi, em Ibotirama. O Gazeta 5 teve acesso à informações, nesta quarta-feira (16).
Embora não tenha deixado feridos, a situação serve como alerta para quem utiliza o equipamento. Entre os principais cuidados estão a manutenção em dia, ou seja, limpar com regularidade a válvula de pressão e a válvula de segurança, retirando toda a obstrução que normalmente se dá por meio de gordura, e trocar a borracha de vedação ao perceber desgaste.
Não há informações sobre o que provocou a explosão no caso do Calumbi. Imagens feitas logo após o incidente mostram parte do fogão danificada e uma divisória rompida pelo impacto. A panela, no entanto, com exceção à tampa, ficou intacta.