Pedreiro encontra dinheiro em caixa eletrônico e não descansa até devolver ao dono

Situação aconteceu em Luís Eduardo Magalhães; homem rodou de bicicleta e foi até rádio para devolver a quantia.

0
O dinheiro foi encontrado por Valdírio, à esquerda, e entregue a Edvaldo, à direita. (Foto: Reprodução/ TV Oeste)
Publicidade

O  pedreiro Valdírio Bernardino Leôncio, da cidade de Luís Eduardo Magalhães,  foi protagonista de uma das raras cenas de honestidade já vistas nos últimos tempos. Ele encontrou R$ 800 em um caixa eletrônico de um banco da cidade e não descansou até devolver ao seu dono.

O valor foi “perdido” no último dia 27 de abril, após o aposentado Edvaldo Nonato Sodré tentar sacar um benefício social. Na ocasião, um problema na máquina fez com que a quantia não saísse imediatamente. No entanto, para o sistema, o dinheiro ficou como debitado da conta, o que causou preocupação ao aposentado.

O dinheiro de fato saiu do caixa eletrônico, mas somente depois do seu legítimo dono ter deixado o banco. Quem na verdade percebeu os R$ 800 no terminal foi o Valdírio. Ele, apesar de também viver de um benefício e estar no aguardo de uma cirurgia para voltar ao trabalho, não hesitou em procurar o verdadeiro dono.

Valdírio registrou um boletim de ocorrência e foi até uma rádio local para procurar o dono do dinheiro. Não demorou muito para que Edvaldo, que já tinha perdido as esperanças, aparecesse. Quase sem acreditar na recuperação do valor, ele agradeceu ao “herói” e comemorou o gesto de honestidade.