Pedreiro sofre descarga elétrica em Luís Eduardo Magalhães; ajudante tenta socorro e também é atingido
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um pedreiro de 25 anos ficou gravemente ferido após receber uma descarga elétrica na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães. A vítima trabalhava numa construção quando, acidentalmente, teria encostado um material metálico na rede de alta tensão.

Conforme informações, o auxiliar do pedreiro, que estava no local, tentou prestar socorro, mas também foi atingido. Ele teria utilizado um pedaço de madeira úmido para puxar a vítima. Não há informações sobre a gravidade da segunda situação.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães estiveram no local e prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, com lesões na barriga e nos pés.

De acordo com Corpo de Bombeiros, em situações como esta, após acionar os serviços de emergência, a primeira medida a ser tomada  é desligar a chave geral de energia. Não se deve encostar à vítima caso não haja a certeza de que o objeto utilizado seja isolante e quando ela ainda estiver em contato com o  material que esteja provocando o choque.

Vítima sendo atendida pelo SAMU.(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos