Peixes que aparecem na Sexta-Feira Santa e desaparecem no sábado chamam atenção dos moradores de Morpará
Cardumes são registrados na Sexta-Feira Santa. (Foto: Reprodução)

Um fenômeno que se estende por anos voltou a acontecer em Morpará, na região Oeste. Nesta sexta-feira (10), a barragem do rio Paramirim, próximo ao São Francisco, foi tomada por peixes.

Conforme moradores da cidade, o fenômeno se repete a cada ano, desde que tenha água no local. Os cardumes aparecem na Sexta-Feira da Paixão e, aos poucos, desaparecem no Sábado de Aleluia.

Uma pescadora do município explicou ao Gazeta 5 que a aparição virou tradição no município. Ela disse que os animais não vão até a barragem antes da sexta, que é a época em que os ribeirinhos mais pescam, mas se aglomeram no local no dia santo.

Ainda conforme a pescadora,  os cardumes vêm de várias lagoas da região e se juntam na barragem, chamando a atenção dos moradores. Mas para que o fenômeno aconteça, é necessário que o rio Paramirim esteja com um grande volume de água, situação que é registrada atualmente em Morpará.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos