Pela primeira vez na história, Ibotirama tem Guarda Civil Municipal nas ruas do município

Após o início das atividades teóricas e dos treinamentos físicos, os agentes da Guarda Civil Municipal de Ibotirama começaram os trabalhos pelas ruas da cidade, nesta segunda-feira (13). É a primeira vez na história que o município conta com os serviços da instituição. 

Dispostos pelo centro da cidade, além da segurança urbana, os GCMs ajudavam na organização do trânsito. O serviço ostensivo aconteceu na Avenida Ex-Combatente e em trecho da Otávio Mangabeira.

Nessa primeira etapa, os guardas municipais ainda cumprem parte da carga horária do curso de formação. Nos postos de trabalho, a atuação se dá sob a supervisão e orientação de policiais militares da reserva.

A Guarda Civil Municipal de Ibotirama é composta por 20 agentes – entre eles uma mulher – , que foram aprovados em concurso público. Além do efetivo uniformizado, a instituição será equipada com três viaturas caracterizadas. A implantação da GCM também acontece como parte das estratégias para enfrentamento da Covid-19 no município.

Em treinamento, agentes ajudavam a controlar o trânsito. (Foto: Gazeta 5)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos