Placa anuncia início e fim de construção de Academia de Saúde no bairro São Francisco, mas local permanece sem nenhum equipamento

Há pouco mais de dois anos, uma placa que anuncia a construção de uma Academia de Saúde no bairro São Francisco, aos fundos da Unidade Básica de Saúde São Francisco II, tem despertado a curiosidade de quem passa pelo local.

A obra, segundo informa a placa, começaria em 12 de março de 2020 e terminaria em 31 de setembro do mesmo ano. Pelo prazo, a utilização dos equipamentos pelos moradores deveria acontecer há muito meses, mas o problema é que nada foi instalado no local.

Conforme a placa, o valor total da obra seria de R$ 123.894,29. Os agentes participantes são o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Ibotirama.

Uma Portaria do Ministério da Saúde estabelece que compete às Secretarias Municipais de Saúde, entre outros, executar os recursos financeiros de investimento repassados pelo Ministério da Saúde para a construção de polos do Programa Academia da Saúde.

Ministério da Saúde não repassou verba, informa secretário

Em resposta ao Gazeta 5, o secretário de saúde de Ibotirama, Ademilton Mendonça, esclareceu que o Ministério de Saúde não repassou o recurso referente ao convênio.

Segundo o secretário, a justificativa é a mesma para outra academia que seria instalada na avenida ACM. Ao todo, quatro equipamentos do tipo estão na mesma situação.

O chefe da pasta também indicou o painelms.saude.gov.br para consulta às informações repassadas por ele, dados que são públicos, e se colocou à disposição para qualquer esclarecimento.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos