As Polícias Militar e Civil cumpriram, na manhã de hoje, por volta das 5h, em Paratinga, mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. O trabalho foi realizado pela 24ª Coorpin, sob o comando do coordenador regional, delegado Marcos Aurélio, com apoio de guarnições da 28ª CIPM, sob o comando do major PM Barroso Neto.
Ao todo, dez mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, expedidos pela Vara Criminal de Bom Jesus da Lapa, foram cumpridos.
As pessoas detidas, que não tiveram os nomes divulgados, são suspeitas de envolvimento com o tráfico. Durante as buscas, foram apreendidos 1,34 kg de crack acondicionados em 54 invólucros de plástico e 42g de cocaína, com uma das investigadas, resultando na sua prisão em flagrante por tráfico de drogas, além de R$ 4.200 em espécie, diversos telefones celulares e computadores.
A operação é fruto de uma intensa investigação contra o crime de tráfico de drogas na cidade de Paratinga. Após a prisão do líder da facção, medidas cautelares contra indivíduos associados à organização criminosa foram solicitadas junto ao judiciário.