Polícia Civil identifica adolescente que criou perfil nas redes sociais ameaçando ataque em escola de Paratinga

Atualização:

A Polícia Civil de Paratinga identificou o responsável por postar uma frase ameaçadora de ataque a uma escola do município, nesta terça-feira (11).  Novas informações sobre o caso foram divulgadas durante a tarde.

De acordo com a polícia, trata-se de um adolescente de 16 anos, que foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele foi localizado depois que uma equipe de policiais civis, coordenada pelo delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto, iniciar o trabalho investigativo.

Um preposto do Colégio Eveldro Brandão registrou o Boletim de Ocorrência na delegacia, noticiando que  o perfil “belzebu.3”, no Instagram, havia postado as mensagens.

A Polícia Civil explicou que a postagem configura, em tese, ato infracional análogo a contravenção penal, previsto no art. 41, do Decreto-Lei n° 3.688/41 e ressaltou que, conforme o momento de instabilidade vivenciado pela sociedade, tal atitude gera temor nos pais e alunos.

A Polícia Civil continua monitorando as redes sociais e todas ocorrências registradas, alertando que a disseminação de notícias falsas ou mentirosas que são divulgadas como verdades, principalmente nas redes sociais, configura crime e deve ser denunciada por meio do Disque Denúncia 181, fortalecendo os laços de confiança junto a toda sociedade.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos