Polícia Civil realiza prisões por estupro de vulnerável durante ação do Maio Laranja

A Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa e Carinhanha cumpriu dois mandados de prisão preventiva nesta quinta-feira (15), como parte das ações da campanha Maio Laranja, que visa conscientizar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

As prisões aconteceram em zonas rurais dos dois municípios, com base em investigações sobre crimes de estupro de vulnerável, previstos no artigo 217-A do Código Penal. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Bom Jesus da Lapa.

Segundo a Polícia Civil, as diligências ocorreram dentro dos parâmetros legais e sem intercorrências. Após serem detidos, os acusados foram encaminhados à autoridade competente para os procedimentos cabíveis.

Além das prisões, a Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa também está promovendo palestras em escolas da região, reforçando a importância da prevenção e do enfrentamento aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos