Polícia Militar inicia formação de novos policiais em Ibotirama
Os futuros policias participam da aula inaugural. (Foto: Divulgação/28ªCIPM)

Cerca de 30 recrutas participaram da aula inaugural do curso de formação de soldados da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (16), em Ibotirama,  no Oeste da Bahia. 

Iniciando a carreira militar, os futuros policiais receberão instruções teóricas e práticas durante os próximos nove meses. Após o período, caso aprovados, eles reforçarão o policiamento na região.

A solenidade marcou também a implantação do 1º Núcleo de Formação de Soldados no município. Ao longo da história da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar, é a primeira vez que a formação de policiais militares acontece na cidade.

Com a instalação do núcleo, Ibotirama passa a integrar a lista das poucas cidades que sediam batalhões escola. A formação dos novos agentes de segurança  irá contribuir para o aumento do efetivo no interior.

Os alunos prestam continência durante o hasteamento das bandeiras. (Foto: Divulgação/28ª CIPM)

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos