Policiais militares da 28ª CIPM e de outras Companhias concluíram, nesta sexta-feira (27), o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), em Ibotirama. O curso foi promovido pela Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa.
Com carga horária de 40 horas, as instruções visaram habilitar policiais militares para conduzir embarcações em ambiente fluvial. O ETSP abordou aspectos técnicos e legais da atuação em áreas ribeirinhas, além de atividades práticas de condução de embarcações, habilitando os participantes na categoria ARRAIS.
Para a 28ª CIPM, a iniciativa é uma das etapas do Projeto “Operação OPARÁ”, que busca ampliar as ações de policiamento preventivo por meio do patrulhamento das comunidades ribeirinhas, especialmente aquelas instaladas nas ilhas do Rio São Francisco, conforme a diretriz do Comando de Policiamento da Região Meio Oeste.
Ao todo, 30 policiais militares das unidades 28ª CIPM, 4ª CIPM, 28ª CIPM, CIPT-MEIO OESTE, CIPE CERRADO e CIPE SEMIÁRIDO participaram do curso.