Prefeito de Ibotirama anuncia pacote de medidas para controlar crise
Foto:Reprodução/Facebook

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), reduziu em 15% o seu próprio salário, o do vice-prefeito, dos secretários municipais e de todos os servidores que ocupam cargos comissionados. O decreto que determina a diminuição dos ganhos pelo período de 90 dias foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (23) e já está em vigor.

Segundo informações, a medida é para tentar equilibrar as contas do município e manter a folha de pagamento dentro dos padrões exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).  A alegação é de que a receita caiu muito nos últimos anos, o que leva, na maioria das vezes, a adoção de estratégias impopulares pelos gestores de todo o país.

Ainda de acordo com informações, outros recursos serão utilizados para diminuir os gastos públicos. Despesas com passagens, aluguéis, gasolina, água e energia devem ser reduzidas nos próximos meses.  Apesar do anúncio de cortes, por enquanto, a demissão de servidores não está nos planos do gestor.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos