Prefeito Terence Lessa completa 36 anos nesta quarta-feira
Foto: Gazeta 5

Publicidade

Quase sempre bem avaliado pela gestão que faz à frente do município, o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), completa 36 anos de idade, nesta quarta-feira (20).

Nascido em 1983, o gestor é filho do casal de comerciantes Joelito Gomes e Claudineia Lessa, de quem herdou o interesse pelos negócios, ainda na infância.

Aos 17 anos, Terence passou a assumir a direção das empresas da família. Nessa época, além do trabalho no comércio, a rotina era dividida com as viagens diárias a Barreiras, distante cerca de 200 km de Ibotirama, em busca do nível superior.

Publicidade

Foi nesse período que o então estudante de Administração começou a demonstrar interesse pelo social. Com parte do lucro obtido no comércio, ele ajudava no tratamento odontológico de estudantes carentes e realizava projetos sociais, como a comemoração do Dia das Crianças.

Em 2008, já formado em Administração e Ciências Contábeis, Terence Lessa protagonizou um dos principais movimentos políticos de oposição da história de Ibotirama. Apoiado por um grupo de empresários e por alguns jovens da cidade, independente e sem partido tradicional, o empresário lançou sua candidatura à prefeitura.

Matematicamente, o resultado da disputa – 3º lugar – talvez não surpreendesse. Mas, de maneira inédita, surgia um novo projeto, e o nome do administrador entrava definitivamente no páreo para as futuras eleições.

Publicidade

Quatro anos depois, em 2012, Terence Lessa foi eleito com uma das votações mais expressivas da história de Ibotirama. A reeleição aconteceu em 2016, e o gestor segue no governo até 2020.

 Recentemente, além de dividir o tempo com a família – mulher e dois filhos – , os trabalhos da prefeitura e a vida pessoal, o gestor também dá aulas em faculdade. Sobre o futuro político, mesmo com as apostas à candidatura dele à Câmara, até o momento, nada oficial foi anunciado pelo prefeito.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos