Prefeitos do Oeste participam da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Os prefeitos participam do evento até o dia 24. (Foto: Reprodução/ Correio do Oeste)

Desde a última segunda-feira (21), vários prefeitos da região Oeste participam da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que se estende até o dia 24 de maio.

Neste ano, mais de sete mil gestores participam do encontro. Eles debatem temas importantes, como a proposta de aumento do fundo de participação dos municípios em 1%, a atualização dos programas federais e o reajuste do piso do magistério e dos precatórios.

A cerimônia de abertura da marcha contou com a participação do Presidente da República. Na ocasião, Michel Temer assinou um decreto que flexibiliza o atendimento na rede física do SUS.

A medida prevê a utilização da estrutura das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) que estiverem construídas, mas sem funcionamento, para outros fins, desde que na área da saúde. Assim, não será necessária a devolução dos recursos para a União.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos