Prefeitura de Ibotirama decreta situação de emergência por conta da seca

A prefeitura de Ibotirama, no Oeste da Bahia, declarou estado de emergência devido à seca que tem atingido o município. O texto, assinado pelo prefeito Terence Lessa (PT), foi publicado ontem (17) no Diário Oficial do Município.

De acordo com a publicação, a falta de chuva nos últimos cinco anos provocou intensa redução das reservas hídricas e afetou o abastecimento de água para parte da população. Além disso, as perdas sofridas nas atividades agropecuárias teriam causado impactos negativos na economia local.

O decreto levou em conta o parecer favorável da Comissão de Defesa Civil, que será responsável pela mobilização e coordenação dos órgãos municipais nas ações de enfrentamento aos desastres provocados pela falta de chuva.

Também está autorizada a convocação, pela Defesa Civil, de voluntários que reforcem as ações de resposta aos desastres e a promoção de campanhas para arrecadar recursos junto às comunidades, visando auxiliar à população afetada pela crise.

Veja o decreto

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos