Prefeitura de Ibotirama inaugura Praça Milton José de Souza e quadra poliesportiva no Alto do Fundão

A prefeitura de Ibotirama inaugurou a Praça Milton José de Souza e uma quadra poliesportiva, no sábado (23), no bairro Alto do Fundão. O evento começa a partir das 17h.

O nome da praça faz homenagem a um antigo morador do bairro, o Seu Madruga, que contribuiu para a arborização do local quando em vida.

De acordo com o prefeito, Dr. Laércio, a gestão comemora poder entregar a obra para a comunidade e ainda homenagear uma pessoa que faz parte da história do bairro.

A  prefeitura informou que  praça será um espaço para uso diário da população, com equipamentos para atividades físicas, pista para caminhada, parquinho de areia, áreas cobertas e quadra poliesportiva com arquibancada. O local é iluminado e conta com calçamento.

Seu Madruga

Milton José de Souza viveu no Alto do Fundão até o seu falecimento, aos 74 anos, em janeiro de 2022. Ele foi funcionário público por mais de duas décadas e prestou serviços na Secretaria de Obras como agente de serviço e motorista de carro-pipa.

A homenagem a Seu Madruga se dá pela dedicação que ele teve à praça. O homem gostava tanto de plantas que resolveu arborizar o ambiente. Essa atitude beneficiou não só ele, como também toda a vizinhança ao redor, já que a praça hoje é arborizada graças à sua iniciativa.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos