Prefeitura de Ibotirama lança oficialmente o edital “Prêmio Reginaldo Pereira: Artes Integradas em Rede”

Considerando as interrupções de diversas atividades no município devido o avanço do Covid-19; considerando que o campo artístico-cultural tem sido um setor bastante afetado nesse período, e considerando indicações do Plano de Cultura de Ibotirama, a
Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, torna público o Edital “Prêmio Reginaldo Pereira: Artes Integradas em Rede”.

O objetivo é “estimular a produção de conteúdos artístico-culturais para plataformas virtuais, beneficiando trabalhadores/as da arte e demais agentes culturais residentes em Ibotirama”, com um investimento total de R$50.000 (cinquenta mil reais), no intuito de selecionar 50 projetos de R$1.000,00 cada, ou seja, a Prefeitura irá beneficiar um bom número de artistas e agentes culturais, das diversas linguagens.

Os projetos poderão ser inscritos em 03 modalidades: a) apresentações artístico-culturais, b) mini-oficinas ou c) livre e deverão ser realizados entre os meses de Junho a Agosto de 2020, conforme cronograma definido pela Secretaria de Cultura, devendo ser apresentados em lives (ao vivo) ou gravados, com duração de 10 a 25 minutos. As inscrições poderão ser feitas de 01 a 10 de Maio de 2020, via e-mail (premioreginaldopereira@ibotirama.ba.gov.br).

O edital e formulário de inscrição estarão disponíveis no portal oficial do município: www.ibotirama.ba.io.org.br.
Dúvidas poderão ser esclarecidas pela equipe de gestão da Secretaria Municipal de Cultura de Ibotirama, através do e-mail premioreginaldopereira@ibotirama.ba.gov.br e do grupo de WhatsApp (77 9.9920-2035) que será criado para acompanhar o processo do edital.
A elaboração e planejamento do “Prêmio Reginaldo Pereira: Artes Integradas em Rede” tem a consultoria de Cléber Eduão, músico e assessor cultural; e de Gilberto Morais, ator, diretor de teatro e produtor cultural.

Este Edital também é uma justa homenagem ao saudoso Reginaldo Pereira, exerceu a função de Secretário de Cultura de Ibotirama (2013-2016), arte-educador, poeta, ator, diretor de teatro e produtor cultural. Foi um dos idealizadores do Ponto de Cultura
Tarrafa Cultural; produtor do CD “Saudades do Velho Chico” de Marcelo e Gerri; Produtor e Diretor de Elenco do Curta “Carrinho de Pau”, de Son Araújo; Produtor do documentário “Do Buriti à Pintada: Lamarca e Zequinha na Bahia”, de Reizinho; Produtor Executivo do curta “Meu Pé de Manga”, apoiado pelo Calendário das Artes FUNCEB/SECULT; e Produtor Executivo do curta “Grãos de Arroz”, selecionado pelo setorial de Audiovisual/SECULT–BA. Reginaldo Pereira idealizou dezenas de projetos artístico-culturais em Ibotirama e região, dentre eles “Cultura à Topo Vapor”; “Recite e
Cante” e “Sertão Dança”. Deixou um exemplo de amor, coragem e compromisso com a cultura.

LINKS DE ACESSO AO SITE PARA BAIXAR O EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO

http://www.ibotirama.ba.io.org.br/noticia/134019/PREMIO-REGINALDO-PEREIRA-
ARTES-INTEGRADAS-EM-REDE-

CONTATOS

E-mail: premioreginaldopereira@ibotirama.ba.gov.br
WhatsApp (77 9.9920-2035)

ABGAIL MONTALVÃO
Secretária de Cultura de Ibotirama
COORDENDOR CULTURAL
Gerry Cunha
CONSULTOR
Cléber Eduão
ASSESSOR CULTURAL
Gilberto Morais

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos