Prefeitura de Ibotirama notifica caso suspeito de coronavírus no município
Entre outros, a lista traz a diretoria da vigilância epidemiológica. (Foto: Gazeta 5)

A prefeitura de Ibotirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou o primeiro caso suspeito de coronavírus no município, nesta quarta-feira (18).

De acordo com uma nota emitida pelo órgão, trata-se de uma pessoa que compareceu ao Hospital Regional Velho Chico, no dia 16 de março, relatando sintomas gripais.

O paciente passou por três aeroportos – de localização não informada – durante viagem ao Nordeste. Pelo contexto, segundo a secretaria, o caso é caracterizado como suspeito de infecção por COVID-19.

Ainda segundo a nota, o paciente foi avaliado por um médico plantonista, que solicitou coleta de amostra de orofaringe pelo LACEN de Ibotirama. O material foi encaminhado para o LACEN de Salvador, onde a suspeita será descartada ou confirmada.

Até que o resultado do exame fique pronto, o paciente foi orientado a ficar em regime de isolamento domiciliar. A nota informa que a vigilância epidemiológica monitorará o caso até sua conclusão.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos