Prefeitura proíbe eventos por 15 dias, torna uso de máscara obrigatório e estabelece outras regras de prevenção ao coronavírus em Ibotirama
Prefeitura de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

A prefeitura de Ibotirama suspendeu pelo prazo de 15 dias a realização de eventos, festas particulares e shows musicais, independente de número de participantes e mesmo que já estejam autorizados.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do município desta segunda-feira (24) e tem como objetivo evitar a propagação do novo coronavírus.

No mesmo decreto, a prefeitura também proibiu o uso do paredões, som automotivo e som mecânico em vias públicas, praças e avenidas. A medida vale tanto pra zona urbana quanto pra rural.

Outra obrigação é a utilização de máscaras por todas pessoas nas ruas. Já nos ambientes fechados a medida vale para os comércios, repartições públicas, vans, táxis, ônibus, etc. O descumprimento gera multa de R$ 150.

O decreto também estabelece regras para academias, bares, restaurantes e lanchonetes. 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos