Prefeitura transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para 11 de novembro
Prefeitura de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

A prefeitura de Ibotirama transferiu de 28 de outubro para 11 de novembro o ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e vale para as repartições públicas do órgão, com exceção aos serviços essenciais.

Comum entre os gestores públicos para aumentar a folga dos servidores, a antecipação ou adiamento dos pontos facultativos normalmente acontecem para datas mais convenientes, como as segundas ou sextas-feiras.

Neste ano, por  ter coincidido com o fim de semana da eleições, a medida foi tomada em vários estados, a exemplo da Bahia, e municípios. Em Ibotirama, a mudança se dá para uma sexta-feira, como seria o dia original.

Na maioria dos locais onde a mudança ocorre, a estratégia é utilizada para evitar um “feriadão prolongado” no segundo turno das eleições, o que poderia aumentar o índice de abstenções na votação, já que muita gente poderia aproveitar a folga para viajar.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos