PRF apreende carga de bebidas sem nota fiscal na BR 242
Foto: PRF

Um carregamento ilegal de whisky e vodka foi apreendido pela PRF em Seabra, no final da tarde do último sábado (04).

Durante a fiscalização, o condutor apresentou os documentos de porte obrigatório e uma nota fiscal com carga de 16 mil kg de cenoura.

Desconfiados, os policiais fiscalizaram a carga e descobriram que na verdade se tratava de bebidas. Ao todo foram apreendidos 1.800 unidades de whisky e 8.400 unidades de vodka, que estavam sem comprovação legal.

Aos policiais, o motorista disse que foi contratado para fazer o frete e levar a mercadoria de Goiás até o estado de Pernambuco. Já o destinatário da informou que costuma comprar bebidas sem nota fiscal para comercialização na informalidade.

A ocorrência foi encaminhada à Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA), que constatou a situação irregular da mercadoria e onde serão adotados os procedimentos administrativos. Pagamento do imposto sonegado e multas estão entre as ações.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos