PRF apreende carga de celulares, eletrônicos e equipamentos de informática na BR 242

Celulares, notebook, drones, tênis de marca famosa e outros equipamentos de informática foram apreendidos pela PRF, na última segunda-feira (21), em Barreiras.

O material estava em um ônibus interestadual que vinha de São Paulo e tinha como destino o estado do Piauí, no entanto não tinha o devido despacho aduaneiro.

Segundo a PRF, a carga estava avaliada em aproximadamente R$ 600 mil. Os produtos foram embarcados em São Paulo, mas o motorista não sabia o que havia dentro das bagagens.

Ainda segundo a PRF, com o evidente crime de Descaminho, a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Barreiras. O objetivo é seguir com as investigações para se chegar à identificação do remetente e destinatário dos equipamentos.

Previsto no art. 334 do Código Penal,  o crime de Descaminho, que é importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos, tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. A prática representa concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos