PRF apreende cerca de 22 kg de maconha em Barreiras
Operação contou com a ajuda de cães farejadores, que sinalizaram a droga. (Foto: Reprodução)

Três pessoas foram presas e cerca de 22 kg de maconha apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de segunda-feira (10), na BR-242, em Barreiras. A apreensão foi resultado de abordagens a dois ônibus de turismo.

A primeira parte da droga, um tablete de 690 gramas, estava na bagagem de mãos de uma mulher de 50 anos. O companheiro dela, que deixou a cadeia há quatro meses, onde cumpria pena por homicídio, assumiu ser o dono.

Aos PRFs, o homem disse que estava em prisão domiciliar e que trazia a maconha de Planaltina (DF) para comercializar em Riachão das Neves, no Oeste. Ele e a mulher foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Outros 21,48 Kg de maconha foram apreendidos durante  fiscalização a um coletivo que seguia de Palmas (TO) para Fortaleza (CE). Após a indicação de cães farejadores, os policiais encontraram vários tijolos de maconha dentro de uma mala.

Segundo a PRF, uma mulher de 33 anos era a responsável pela droga. Ela recebeu voz de prisão e também foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

Ao todo, a operação apreendeu 21,48 kg de maconha, o que renderia ao tráfico de drogas cerca de R$ 22 mil. Todo o trabalho contou com a ajuda dos cães farejadores K9 Fridel, Raia e Ruth.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos